sábado, 21 de março de 2009

Surto de esperança

Eu poderia falar sobre os meus problemas, poderia dividir os meus mais profundos medos, mas hoje eu quero apenas dizer o que eu desejo para o planeta. Podemos dizer que é um "surto" de esperança.
Desejo todos os meninos e meninas desse mundo bem alimentados, frequentando a escola, amparados e respeitados pelos seus pais, que têm como objetivo na vida dar muita atenção e amor para seus pequeninos irmãos.
Desejo que eles tenham uma casa confortável, nem grande e nem pequena, mas do tamanho necessário para abrigar os corações cheios de amor. Que todos brinquem pelo menos até os 15, que ninguém precise trocar as bolas e as cordas pelas enchadas ou armas. Que saibam apreciar e cuidar da natureza e dos seres que a habitam. Que sejam pequnos soldados do exército do bem, que mesmo parecendo tudo muito hippie o que estou falando, essas crianças não queiram, simplesmente porque não sentem vontade, ter acesso a nenhum tipo de droga, seja ela lícita ou não. Mas que mesmo "caretas" e sinceros saibam aproveitar e se divertir muito. Que o sorriso seja hábito e a gargalhada, o alimento especial de todos os dias.
Desejo jovens engajados em ajudar e zelar pelo próximo, jovens profissionais em serviço do amor. Que se relacionam com o meio em que vivem de forma equilibrada e justa. Que nenhum jovem saiba o que significa "ser assassinado", aborto, mentiras, violência. Que todos sejam livres e belos, e tenham no olhar a sua essência que transborda. Que iniciem sua vida adulta de forma digna com muito trabalho e que encontrem, todos sem exessão, a "tampa da sua panela" e juntos construam uma vida harmoniosa e tranquila. Que tenham muitos passeios de mãos dadas na praia ao pôr-do-sol, que o encaixe de mãos, bocas, pés, cabeças, seja ideal para sempre constatarem que têm a "missão" de permanecerem felizes.
Desejo que esses adultos, estruturados e caridosos, jamais sintam na pele a dor de não ter o que dar aos filhos para se alimentarem. Que não sofram pela perda dos seus pequenos, pois a certeza de que são guiados e consolados pelo amor de uma energia maior não saia nunca de seus corações.
Desejo famílias inteiras reunidas em volta de uma mesa farta, agradecendo e comemorando a bênção que é a vida.
Desejo idosos nas suas casasm ajudando na educação e criação de filhos e netos e bisnetos... Que o respeito à experiência jamais seja esquecido e a alegria de viver permaneça até o último suspiro na existência material.

Nenhum comentário: